Lady Gaga X Orações

Diante de louvores à adesão e orações contra, jovens da Coreia Do Sul, nesta sexta-feira passada ( 27), ao show de Lady Gaga. Contudo a grande patrocinadora do evento a Hyundai manteve seus interesses e garantiu os direitos de expressão que cada indivíduo tem, deste modo muitos coreanos temiam o show, pois a mensagem homossexual fora divulgada e propagada perante os jovens sul-coreanos.

A liberdade de expressão em muitos países orientais é fortemente censurada devido a pouca tolerância e aos limites dos avanços humanitários e éticos, os quais no ocidente foram elaborados de outras maneiras. O interessante são os posicionamentos: de um lado jovens vestem-se à Lady Gaga e outros, suspostamente moralistas, rezam buscando mudanças e a paralização do show. Um reverendo, ainda, ousou dizer: “irei ao show para monitorar o conteúdo homossexual”(Ilustrada FSP). São visões diferentes de um mesmo fato uns desejam e manifestam seus sentimentos de aprovação, enquanto outros temem a ideia de que os jovens poderiam ser corrompidos pela mensagem da cantora. 

Pontos de vista diferentes sobre um fato. A ideia de liberdade e repressão sobrevivem de mãos dadas, são termos que se unem durante momentos como esses onde há controversas e ideias divergentes. Como tomar uma postura coerente dos fatos? Mesmo com a repressão todos os homens são criados para determinados acontecimentos às vezes o que não é interessante para alguns é importante para outros. No fim o que fica é o respeito às diversas formas de manifestação popular. Na guerra o que há são ganhadores e perdedores, no diálogo e na democracia há respeito e união. Em qual lado você está?

Comentários

Postagens mais visitadas