Suplica


Nossa Senhora da Luz,
meu oculus perdido,
mostrai-me Senhora, onde foi que pus.
A chave da casa esquecida, não se sabe onde,
mostrai-me sem demora.
A lista de compras, a receita médica, um novo emprego,
a solução para acabar com meu tédio.
Para vos agradecer, Senhora, rezarei sem demora um rosário de contas.
Senhora da Luz,
intercedei junto a seu Filho Jesus,
pelas pessoas perdidas neste mundo de sombras.
Assisti, minha Senhora,
as crianças desvalidas, perambulantes, prostituídas.
A juventude sem rumo, hipnotizada pelo "deus consumo".
Assisti, minha Senhora,
as famílias em crise, os casais infelizes.
Impedi, minha Senhora,
o avanço das seitas que alienam o povo humilde, desviando-o da verdadeira mensagem libertadora do seu filho Jesus.
Impedi, minha Senhora,
o fundamentalismo inconsequente e dúbio de sacerdotes, fieis,
movimentos, e grupos, preocupados apenas em garantir igrejas cheias, mas infelizmente, pobres em conteúdo formativo.
Abri, minha Senhora, a mente de muitos católicos mergulhados numa prática religiosa meramente devocional para que não esqueçam da política do bem comum e da militância no campo da assistência e anúncio além fronteiras.
Permiti, minha Senhora,
que eu tenha uma morte serena, mas não isenta da pena que eu vir a merecer, depois deste vale de lágrimas e ilusões.
Permiti, minha Senhora,
que eu não parta daqui de coração e mãos vazios.
Recebei-me, ó Senhora, como filho no teu colo de Mãe.

Amém.



Comentários

  1. Nossa Senhora, Nossa Senhora tantos nomes, tantos sonhos, tantos pedidos e tantos ganhos. Obrigado por mais um dia de Luz de Vida de Saúde e de Riqueza seja minha madrinha, minha mãe e minha rainha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas