O presente vendo o passado e foi só gratidão

Foto Arquivo Pessoal
Paranapiacaba
Quanto percebo a minha vida com outros olhos e faço uma comparação à vida dos muitos amigos, que passaram pela minha vida. 

Percebo que perdi, em partes, algumas coisas...

Perdi contatos, que poderiam compartilhar oportunidades e sentimentos comigo. Perdi beijos e aventuras. Perdi, na verdade, a conexão da minha vontade de ser a idade em que tinha. Perdi a grana, perdi os Jobs. Perdi as Paradas. Perdi a loucura da adolescência. Perdi a venda do meu corpo. Perdi a substância da irresponsabilidade... 

Quando percebo a minha vida com outros olhos, a Parada do Orgulho Trans, não me encanta mais. Não consegui juntar a grana necessária para comprar meu apartamento. Perdi a vontade de saber da vida dos outros e de suas escolhas irresponsáveis. 

Não me interessa a vida dos outros. 

Quando percebi, que de fato havia perdido a ilusão de uma vida fantasiada, cheia de irrealidades, improvisos e despreparos. 

Aprendi a ter mais disciplina. Mais concentração, mais amor a mim mesmo, mais valor a quem está junto a mim. 

Foto Arquivo Pessoal - Paranapiacaba -
Cachoeira Escondida
Isso tudo, por escolher não fazer quem mais me ajudou em um dos momentos mais sensíveis da minha vida a SOBREVIVER. Entendi que não perdi nada. Eu ganhei, ganhei muito por ter uma pessoa tão fantástica ao meu lado que pode me conduzir as cegas à vitória. 

Quando aprendi a valorizar aquele olhar negro, sobre uma pele preta brilhante eu entendi que gratidão não é dado de imediato e que aos poucos você percebe que saiu de um furacão sem nenhum arranhão. Está do outro lado do barco remando de forma maravilhosa e sua saúde agradece a todos os inhames e, cenouras baroas que ela pode fazer por mim durante todos os dias em que estive em sua vida. 

Percebi que o salário miserável, de técnico de informática era uma gorjeta e a academia foi assegurada por pelo menos 5 anos. Pois havia alguém que quitava o aluguel todos os dias e me incentivava a continuar. 

Quando eu olho para trás e percebo que toda as vezes, em que me deitei com uma mulher ou com um homem foi por vontade própria e não precisou de grana para me sujeitar aos desejos de algum louco ou louca. Mas todo sexo dado foi por amor ou por vontade. Que em todas as escolhas que fiz para ajudar os outros a sofrer menos e acabar com minha carência de mãe. Escolhi uma pessoa mais forte que eu que me ensinou a ser mais forte do que eu devia. Forte nas decisões, forte nas perdas, forte na escolha do meu dia-a-dia. 

Foto Arquivo Pessoal 
Cachoeira Escondida

Um presente chamado presente. Senti-me desconfortável por alguns minutos, mas ao todo eu estava cercado de amor, o que me deu a oportunidade de escrever esta reflexão sobre perdas e ganhos que não tem preço na vida. 

Resumo tudo isso à gratidão. 

Comentários

Postagens mais visitadas